Como aumentar o número de visitas no site da empresa?

Como aumentar o número de visitas no site da empresa?

28 de janeiro de 2020 • 10 min de leitura

Sumário

    Confira 5 dicas para gerar mais tráfego nas páginas do negócio.
    Ainda que a empresa não seja inteiramente digital, a internet é atualmente uma das possibilidades mais significativas de exposição do que um negócio desenvolve.  Por intermédio dela, as pessoas estão constantemente procurando conhecimentos sobre diversos assuntos, além de soluções para problemas e novidades.
     
    Em meio a isso, obter uma posição de destaque no momento em que os usuários fazem as pesquisas pode se tornar um diferencial ao longo do tempo, com influência direta e indireta nos resultados da empresa.
     
    Entretanto, conseguir uma boa posição depende de vários fatores, sendo necessária a utilização de técnicas de SEO para consequentemente aumentar o número de visitas ao site da empresa.
     
    SEO, para quem não conhece, corresponde a Search Engine Optimization ou, em português, “Otimização para Motores de Busca”, ou seja, um conjunto de técnicas com o intuito de obter boas posições orgânicas, com geração não só de tráfego como também de autoridade para um site ou blog.
     
    A partir disso, a fim de auxiliar na tarefa de posicionar a empresa cada vez mais perto da primeira colocação na primeira página dos buscadores, confira 5 dicas para aumentar o número de visitas no site da empresa.
     
     
    1. Invista em conteúdo
    Se há algo que é praticamente unanimidade é a criação de conteúdo quando se fala em aumentar o tráfego do site. Gerar conteúdo inédito e de qualidade direcionado a uma audiência segmentada pode se tornar um diferencial que, no médio e longo prazo, tende a atrair cada vez mais acessos.
     
    Dessa forma, é interessante que as publicações sejam bem embasadas e voltadas a um público específico, de modo que gradativamente haja possibilidade de se tornar referência no segmento.
     
     
    1. Utilize boas palavras-chave
    Ao escrever sobre algum tema relacionado ao nicho da empresa, é muito importante ter um norte estabelecido, o que está diretamente ligado à pesquisa de palavras-chave.
     
    Os textos necessitam ser criados explorando tais palavras, utilizando os termos mais relevantes, preferencialmente, no título, no início do conteúdo e também decorrer do material.
     
    Isso faz com que as possibilidades de ser encontrado nos buscadores aumentem consideravelmente. Em resumo, durante o processo, deve-se ter em mente: como meu público procuraria por isso na internet?
     
     
    1. Faça a otimização das páginas do site
    Uma coisa é fato: ninguém gosta de esperar muito por algo. Então, se as páginas do site demorarem, em média, mais do que alguns segundos para carregar, é alta a possibilidade de o usuário desistir de acessá-las e partir para outro endereço.
     
    Dessa forma, além de disponibilizar conteúdo de qualidade e selecionar boas palavras-chave, as páginas devem ter um carregamento otimizado, de modo que a abertura seja realizada rapidamente e os usuários possam encontrar o que procuram de maneira objetiva.
     
    Para isso, vale avaliar a possibilidade de investir na contratação de um serviço especializado no carregamento de páginas.
     
     
    1. Feche parcerias
    Uma das formas de conseguir ficar bem posicionado nos buscadores é obtendo recomendações de páginas que estejam bem ranqueadas. Exemplo disso é a indicação e link dos conteúdos por sites consolidados do nicho.
     
    Mas, para estabelecer parcerias e conseguir recomendações, é importante que o que é produzido agregue valor para a audiência, obtendo cada vez mais reconhecimento e destaque.
     
     
    1. Mensure os resultados
    E, por fim, mas não menos importante: procure saber o que gerou e o que não gerou resultado. Recursos como o Google Analytics, por exemplo, permitem desenvolver uma visão ampla de quais postagens foram mais acessadas e o que quem chega ao site da empresa costuma buscar.
     
    Assim, com a mensuração dos resultados, é possível não só padronizar o que está dando certo mas também efetuar as ações corretivas necessárias com maior direcionamento.
     
     

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