Sumário
Conheça as particularidades relacionadas à segurança da informação.
Com o desenvolvimento tecnológico, não só os profissionais em geral como também as organizações devem estar atentos às ameaças virtuais, uma vez que muitas ações, se executadas sem a cautela e o conhecimento devidos, podem comprometer dados, informações e projetos de valor tanto do ponto de vista individual quanto coletivamente.
A partir disso, confira a seguir as principais características de defacement ou deface, uma espécie de técnica virtual que consiste em modificar o conteúdo da página web de um site.
Para o Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br), responsável por elaborar a Cartilha de Segurança para Internet, referência em segurança da informação, as principais maneiras que um defacer, também chamado de pichador e atacante, pode usar para desfigurar uma página web são:
- explorar erros da aplicação Web;
- explorar vulnerabilidades do servidor de aplicação Web;
- explorar vulnerabilidades da linguagem de programação ou dos pacotes utilizados no desenvolvimento da aplicação Web;
- invadir o servidor onde a aplicação Web está hospedada e alterar diretamente os arquivos que compõem o site;
- furtar senhas de acesso à interface Web usada para administração remota.
Netspeed Mais – Você com mais conteúdo
E aí ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário.
Aproveite e clique aqui para baixar a 10ª edição da Netspeed Revista, na qual trazemos um conteúdo sobre a Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD).
Para ter acesso a conteúdo de qualidade e a novidades em primeira mão, curta nossa página e fique ligado no nosso Facebook.