Cadastro de Empresas
- Acesse o menu Cadastros, opção Empresas.
- Será exibido o módulo que lhe permitirá realizar o Cadastro da Empresa.
Etapa I - Clique sobre a opção Importar Dados CNPJ, preencha e/ou marque todos os campos que permanecerem em branco, que forem necessários.
Etapa II - Grave.
- Para realizar o preenchimento manual, dos dados da Empresa, siga as Etapas abaixo.
Etapa III - Insira os dados cadastrais da Empresa.
Etapa IV - Insira o código do Responsável e do Contador.
Etapa V - Selecione a Qualificação para o Imposto de Renda, marque e selecione as opções necessárias, de acordo com a Empresa que estiver sendo cadastrada.
Etapa VI - Selecione a opção Mensal.
Etapa VII - Clique sobre a aba Enquadramento Anual.
Etapa VIII - Selecione o Ano Base e o Tipo de Enquadramento Anual da Empresa, e insira o número 1 no campo Tabela de Alíquota.
Etapa IX - Clique sobre a opção Incluir.
Etapa X - Grave.
Como lançar o Imposto
- Acesse o menu Tributos no Prazo, opção Tributos Federais e selecione o Imposto desejado.
Obs.: Usaremos o PIS como exemplo, neste caso.
- Será exibido o módulo que lhe permitirá realizar o lançamento do Imposto.
Etapa I - Insira o Mês Base.
Etapa II - Insira o código da Empresa.
Etapa III - Informe o valor da Base de Cálculo.
Etapa IV - Insira o valor Retido na Fonte e o valor A Compensar.
Etapa V - Grave.