Como alterar o Software House (26-055)

20 de fevereiro de 2020 • 5 min de leitura
O objetivo deste procedimento é alterar os dados da empresa de software que está gerando o xml de integração com o eSocial para as empresas que mudaram de contabilidade e/ou alteraram o sistema responsável pelo envio das informações ao eSocial. Este se aplica quando a empresa já enviou os Eventos de Tabelas (S-1000 a S-1070) e os Eventos Não Periódicos (S-2200 e S-2300). Portanto, o usuário deverá gerar as informações por meio da opção Alteração de Software House, disponível dentro do sistema de Folha de Pagamento.
Obs. 1: Antes de realizar este procedimento, é importante solicitar o acompanhamento do suporte técnico.
Obs. 2: Caso já tenha sido feito o envio de funcionários e eles constem no portal, acesse o sistema Folha de Pagamento, clique no menu Cadastros, opção Funcionários, item Dados Cadastrais e insira a mesma matrícula que o funcionário possui no eSocial no campo Matrícula eSocial, de modo que, ao enviar os funcionários, ela seja vinculada ao cadastro já existente no portal eSocial. 
  • Acesse o menu Integrações, opção eSocial, item Alteração de Software House/Escritório Contábil.
  • Será exibido o módulo que lhe permitirá realizar a Alteração de Software House.
Etapa I - Insira o código da Empresa.
Etapa II - Informe o número do Recibo do Evento S-1000 (incluindo os pontos) gerado pelo outro sistema. Obs.: este número pode ser consultado no cadastro da empresa no Portal do eSocial.
Etapa III - Marque todas as Tabelas e/ou Eventos Não Periódicos que desejar enviar.
Etapa IV - Clique na opção Enviar Eventos.