Como gerenciar a plataforma NetCRM (40-003)

07 de junho de 2017 • 50 min de leitura

Como cadastrar Clientes

Como realizar a Liberação de Clientes

Como cadastrar Departamentos

Como cadastrar Usuários do Escritório

Como cadastrar Usuários dos Clientes

Como cadastrar Assuntos Padronizados

Como cadastrar Mensagens Padronizadas

Como realizar Configurações

Como enviar ou receber Documentos

Como enviar ou receber Solicitações

Como transferir Solicitações

Como pesquisar Protocolos

Como gerar Relatórios

Como utilizar a Agenda

Como cadastrar Clientes

  • Acesse o menu Cadastros, opção Clientes.
  • Siga os passos abaixo para realizar Cadastros de Clientes.
Etapa I - Clique sobre a opção Novo cliente.
Etapa II - Insira o Nome, o CNPJ, a Inscrição Estadual e os Telefones da Empresa.
Etapa III - Ao selecionar "Sim" na primeira opção, você permitirá ao cliente enviar documentos, além de criar e responder solicitações por e-mail. Mas, lembre-se: este item só funcionará se a configuração de e-mail do usuário estiver devidamente configurada. Quanto a segunda opção, utilize-a para bloquear o acesso de todos os usuários desta empresa.
Etapa IV - Informe o Nome e o E-mail do responsável.
Etapa VII - Grave.
  • A empresa cadastrada será exibida na aba Pesquisa, conforme destacado em vermelho na imagem abaixo.
  • O cliente cadastrado receberá um e-mail igual ao que consta na imagem abaixo. Ao recebê-lo, o cliente deverá clicar sobre a opção "ACEITAR CONVITE" para ter acesso à plataforma NetCRM.

Como realizar a Liberação de Clientes

 
  • Acesse o menu Cadastros, opção Liberação de Clientes.
  • Siga os passos abaixo para realizar a Liberação de Clientes.
Etapa I - Clique sobre o cliente que deverá ser liberado.
Etapa II - Confira as informações fornecidas pelo Cliente.
Etapa III - Clique sobre esta opção para Liberar o cadastro.
  • O cliente cadastrado receberá um e-mail igual ao que consta na imagem abaixo. Ao recebê-lo, o cliente deverá clicar sobre a opção "ACESSAR O SISTEMA".

Como cadastrar Departamentos

 
  • Acesse o menu Cadastros, opção Departamentos.
  • Siga os passos abaixo para realizar o Cadastro de Departamentos.
Etapa I - Clique sobre esta opção para cadastrar um Novo departamento.
Etapa II - Clique sobre esta chave para gerar o código sequencial.
Etapa III - Informe o Nome do departamento e o Ramal.
Etapa IV - Clique sobre a lupa para selecionar o Responsável.
Etapa V - Faça uso deste campo para filtrar a busca de Usuários.
Etapa VI - Clique sobre o usuário para selecioná-lo.
Etapa VII - Grave.

Como cadastrar Usuários do Escritório

 
  • Acesse o menu Cadastros, opção Usuários.
  • Siga os passos abaixo para realizar o Cadastro de Usuários do Escritório.
Etapa I - Selecione a opção Modo Escritório.
Etapa II - Clique sobre a opção Novo usuário para iniciar um novo cadastro.
Etapa III - Insira o Nome, o E-mail e o Ramal, além de selecionar o Departamento.
Etapa IV - Clique sobre estas opções para indicar se o Usuário é Administrador, se está Afastado ou para Bloquear seu acesso.
Etapa V - Clique sobre a aba Caixa de Entrada.
Etapa VI - Clique sobre esta opção para obter maiores informações. Em suma, esta mensagem destacada em amarelo informa que, ao configurar esta aba, você estará autorizando esta plataforma a acessar sua caixa de e-mails. Portanto, quando o Cliente realizar a interação com o Escritório por e-mail, a plataforma poderá converter essas mensagem em solicitações.
Etapa VII - Informe o Servidor de e-mail, o E-mail, a Senha, o POP e a Porta. Indique, também, se o Servidor faz uso de SSL, ou não.
Etapa VIII - Clique sobre esta opção para Testar as Configurações.
Etapa IX - Clique sobre a aba Direitos de Acesso.
Etapa X - Configure estas opções para indicar as permissões e os bloqueios de acesso do Usuário.
Etapa XI - Grave.

Como cadastrar Usuários dos Clientes

 
  • Acesse o menu Cadastros, opção Usuários.
  • Siga os passos abaixo para realizar o Cadastro de Usuários dos Clientes.
Etapa I - Selecione a opção Modo Cliente.
Etapa II - Utilize estes campos para filtrar sua busca.
Etapa III - Clique sobre o Cliente desejado para selecioná-lo.
Etapa IV - Clique sobre a opção Novo usuário.
Etapa V - Insira o Nome, o E-mail e o Ramal.
Etapa VI - Clique sobre estas opções para indicar se o usuário é o Responsável ou para bloquear seu acesso.
Etapa VII - Grave.

Como cadastrar Assuntos Padronizados

 
  • Acesse o menu Cadastros, opção Assuntos Padronizados.
  • Siga os passos abaixo para realizar o Cadastro de Assuntos Padronizados.
Etapa I - Clique sobre esta opção para cadastrar um Novo assunto.
Etapa II - Informe o Título do Assunto.
Etapa III - Selecione o Departamento.
Etapa IV - Grave.

Como cadastrar Mensagens Padronizadas

 
  • Acesse o menu Cadastros, opção Mensagens Padronizadas.
  • Siga os passos abaixo para realizar o Cadastro de Mensagens Padronizadas.
Etapa I - Clique sobre a opção Nova mensagem.
Etapa II - Insira, neste quadro, a Mensagem a ser cadastrada.
Etapa III - Grave.

Como realizar Configurações

 
  • Acesse o menu Configurações.
  • Siga os passos abaixo para realizar as Configurações necessárias.
Etapa II - Clique sobre esta opção caso queira restaurar configurações padrão.
Etapa III - Configure as opções relacionadas a seu usuário quanto ao recebimento de diferentes modalidades de notificações.
Etapa IV - Clique sobre esta opção para configurar opções relacionadas aos colaboradores do escritório quanto às diferentes modalidades de notificações.
Etapa V - Clique sobre esta opção para configurar as opções relacionadas aos clientes do escritório quanto às diferentes modalidades de notificações.
Etapa VI - Utilize estes três itens de seleção para configurar o envio de e-mail ao cliente, quando o mesmo não visualizar o documento com data de vencimento.
Etapa VII - Clique sobre esta opção para configurar opções relacionadas a troca de e-mails com cliente.
Etapa VIII - Clique sobre estas opções para configurar as opções gerais do sistema.
Etapa IX - Clique sobre esta opção para configurar as opções relacionadas ao Website de acesso ao NetCRM.
Etapa X - Grave.

Como enviar ou receber Documentos

 
  • Acesse o menu Documentos, opção Gerenciar.
  • Siga os passos abaixo para configurar o envio e o recebimento de Documentos.
Etapa I - Selecione a opção Modo Cliente para visualizar somente os documentos relacionados ao cliente selecionado.
Etapa II - Utilize estes campos para filtrar sua busca.
Etapa III - Clique sobre o Cliente desejado para selecioná-lo.
Etapa IV - Clique sobre o documento recebido para visualizá-lo.
  • Serão exibidas informações referentes ao documento, além do nº do protocolo, conforme imagem abaixo.
Etapa V - Clique sobre o Documento Anexado para fazer o download.
  • Siga as Etapas abaixo para realizar o envio de documentos a seus clientes.
Etapa VI - Clique sobre a opção Novo documento.
Etapa VII - Clique sobre a lupa para selecionar o Destinatário.
Etapa VIII - Clique sobre o Cliente desejado para selecioná-lo.
Etapa IX - Insira o Título.
Etapa X - Quando necessário, insira Observações.
Atenção: Quando tratar-se de documentos que possuam data de Vencimento, para que o sistema realize corretamente suas funcionalidades, preencha obrigatoriamente esta informação para que seja possível realizar o envio automático de e-mail ao destinatário, informando-lhe a quantidade de dias para vencer o documento.
Etapa XI - Informe a Data de Vencimento e o Mês Base.
Etapa XII - Clique sobre esta opção para anexar documentos.
Etapa XVIII - Grave.

Como enviar ou receber Solicitações

 
  • Acesse o menu Solicitações, opção Gerenciar.
  • Siga os passos abaixo para configurar o envio e o recebimento de Solicitações.
Etapa I - Selecione a opção Modo Cliente para visualizar somente as solicitações relacionadas ao cliente selecionado.
Etapa II - Utilize estes campos para filtrar sua busca.
Etapa III - Clique sobre o Cliente desejado para selecioná-lo.
Etapa IV - Clique sobre a Solicitação desejada para visualizá-la.
  • Serão exibidas informações referentes à Solicitação, tais como o Solicitante, a Data, o Mediador e o Nº do Protocolo, além da Mensagem enviada, conforme a imagem abaixo.
  • Para responder à Solicitação recebida, siga as Etapas abaixo.
Etapa V - Clique sobre esta opção caso queira selecionar uma mensagem padronizada.
Etapa VI - Insira a Mensagem.
Etapa VII - Clique sobre esta lupa para selecionar com quem irá interagir.
Etapa VIII - Utilize estes campos para filtrar sua busca.
Etapa IX - Clique sobre o Usuário desejado para selecioná-lo.
Etapa X - Clique sobre esta lupa para anexar algum documento.
Etapa XI - Clique sobre esta opção para Incluir a mensagem.
Etapa XII - Clique em Enviar.
  • A mensagem encaminhada será anexada ao quadro de informações, conforme imagem abaixo.
  • Para encerrar o processo, siga as Etapas abaixo.
Etapa XIII - Clique sobre a opção Finalizar.
Etapa XIV - Insira a Mensagem de encerramento.
Etapa XV - Selecione com quem irá interagir.
Etapa XVI - Clique sobre a opção Incluir.
Etapa XVII - Clique sobre a opção Enviar.

Como transferir Solicitações

 
  • Acesse o menu Solicitações, opção Gerenciar.
  • Siga os passos abaixo para transferir Solicitações.
Etapa I - Clique sobre a Solicitação desejada para selecioná-la.
Etapa II - Clique sobre a opção Transferir.
Etapa III - Insira a Mensagem de transferência.
Etapa IV - Clique sobre a lupa para selecionar o usuário que será o responsável pela solicitação.
Etapa V - Clique sobre a opção Incluir.
Etapa VI - Clique sobre a opção Enviar.
O Mediador será alterado, conforme imagem abaixo.

Como pesquisar Protocolos

 
  • Para realizar a pesquisa de protocolos, siga as Etapas abaixo.
Etapa I - Insira o Nº do Protocolo neste campo e clique sobre a lupa para pesquisá-lo.
Etapa I - Clique sobre a opção desejada, podendo ser "Fechar", "Abrir documentos" ou "Abrir Solicitação".

Como gerar Relatórios

 
  • Acesse o menu Relatórios.
  • Serão exibidas 3 colunas de Relatórios referentes a "Cadastros", "Estatísticas" e "Gráficos". Clique sobre a opção desejada para abrir o Relatório.

Como utilizar a Agenda

 
  • Acesse o menu Agenda.
  • Siga as Etapas abaixo para manusear a Agenda.
Etapa I - Clique sobre a opção de exibição desejada, podendo ser "Diário", "A cada três dias" ou "Semanal". Obs.: Neste material, utilizaremos a opção "Semanal" como exemplo.
  • A Agenda é exibida em colunas (dias da semana) e em linhas (horas do dia).
Etapa II - Clique sobre o campo que corresponda ao dia da semana e ao horário desejados.
Etapa III - Selecione o horário de Início e o horário de Término do Evento.
Etapa IV - Insira o Título.
Etapa V - Insira a Descrição.
Etapa VI - Clique sobre a opção Salvar.
  • O Evento será exibido no campo selecionado, conforme imagem abaixo.
  • As datas com compromissos agendados serão exibidas em amarelo na home do sistema, conforme imagem abaixo.

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