Sistema Contabilidade | Como identificar o Plano de Contas
- Acesse o menu Cadastros, opção Empresas.
- Será exibido o módulo que lhe permitirá realizar a configuração necessária.
Etapa I - Insira o Código da Empresa ou clique sobre a lupa à frente para pesquisá-lo.
Etapa II - Insira o Código do Plano de Contas ou clique sobre a lupa à frente para pesquisá-lo.
Etapa III - Grave.
Sistema Folha de Pagamento | Como identificar a Empresa em Relação ao Sistema Contábil
- Acesse o menu Cadastros, opção Empresas, item Empresas - Dados Cadastrais.
- Será exibido o módulo que lhe permitirá realizar a configuração necessária.
Etapa I - Clique sobre a aba Integrações.
Etapa II - Insira o Código da Empresa, que está no Sistema Contabilidade.
Etapa III - Grave.
Sistema Folha de Pagamento | Como programar a Provisão
- Acesse o menu Integrações, opção Integração Contabilidade Netspeed, item Programar Provisão.
- Será exibido o módulo que lhe permitirá configurar os Eventos e Bases.
Etapa I - Insira o Código da Empresa ou clique sobre a lupa para pesquisá-lo.
Etapa II - Insira o Código da Descrição.
Etapa III - Selecione o Tipo de Movimento.
Etapa IV - Insira as Contas de Débito e Crédito, além do Histórico. O Complemento é opcional.
Etapa V - Selecione o Tipo de Lançamento, sendo que o "Evento" é relacionado ao Funcionário e a Base é relacionada à Empresa.
Etapa VI - Clique em Incluir.
Etapa VII - Grave.
Atenção: para facilitar o processo, recomendamos que realize a impressão de um Resumo da Folha de Pagamento. Este relatório está localizado junto ao menu Relatórios, opção Folha de Pagamento e item Folha de Pagamento / Resumo Folha de Pagamento. Nele será possível visualizar os eventos e bases que estão sendo utilizados para a geração da Folha de Pagamento.
Destacamos abaixo alguns exemplos de Evento e Base:



Sistema Contabilidade | Como integrar a Provisão
- Acesse o menu Integração, opção Folha de Pagamento, item Integrar Lançamentos.
- Será exibido o módulo que lhe permitirá realizar a Integração.
Etapa I - Selecione o Tipo de Movimento.
Etapa II - Selecione a opção Provisão no campo Integração.
Etapa II - Clique em Integrar.
Atenção: Se as informações do sistema Folha de Pagamento não forem importadas ao realizar a integração, no quadro Lançamentos Rejeitados serão exibidos os eventos ou base que não foram importados para o sistema Contabilidade. Sendo assim, será necessário acessar o sistema Folha de Pagamento e verificar as Programações de Provisões. Após resolver a incoerência, acesse o sistema Contabilidade novamente e realize a integração.
Sistema Folha de Pagamento | Como programar o Pagamento
- Acesse o menu Integrações, opção Integração Contabilidade Netspeed, item Programar Pagamento.
- Será exibido o módulo no qual constam as configurações já existentes na Provisão, a etapa seguinte é informar qual programação será Programada para Pagamento.
Etapa I - Insira o Código da Empresa ou clique sobre a lupa à frente para pesquisá-lo.
Etapa II - Insira o Código correspondente à programação de pagamento ou clique na lupa à frente para pesquisá-lo.
Etapa III - Insira as Contas de Débito e Crédito, além do Histórico.
Etapa V - Grave.
Atenção: Ao término da Programação de Pagamento, para que seja realizada a integração para o Sistema Contabilidade, será necessário Lançar o Pagamento, seguindo as Etapas abaixo.
Sistema Folha de Pagamento | Como lançar o Pagamento
- Acesse o menu Integrações, opção Integração Contabilidade Netspeed, item Lançar Pagamento.
- Será exibido o módulo que lhe permitirá realizar a configuração necessária.
Etapa I - Clique duplamente sobre o Pagamento para selecioná-lo.
Etapa II - Insira a Data do Pagamento.
Etapa III - Grave.
Observação: Os Históricos que estão em vermelho, na imagem acima, não estão programados para a realização do Pagamento. Para programá-los, siga os passos apresentados no tópico deste material cujo título é
Sistema Folha de Pagamento | Como programar o Pagamento.
Sistema Contabilidade | Como integrar o Pagamento
- Acesse o menu Integração, opção Folha de Pagamento, item Integrar Lançamentos.
- Será exibido o módulo que lhe permitirá realizar a integração dos lançamentos.
Etapa I - Selecione o Tipo do Movimento.
Etapa II - Selecione a opção Pagamento no campo Integração.
Etapa II - Clique em Integrar.
Atenção: A integração dos lançamentos de
PAGAMENTO ocorrerá no mês em que foram pagos. Ou seja, se recolhermos uma Guia de INSS da competência de Fevereiro e a quitarmos em Março, o lançamento do pagamento só irá aparecer no mês de Março. O sistema sempre irá considerar o mês em que ocorreu o pagamento, independentemente da competência.