Como lançar Registros de Inventário (35-027)

30 de junho de 2016 • 19 min de leitura

Situação I - Importação do Cadastro de Produtos e Inventário do Arquivo Sintegra

Situação II - Importação do Cadastro de Produtos e Inventário do Arquivo SPED ICMS/IPI

Situação III - Como realizar o Lançamento do Manual dos Produtos para Registro de Inventário

Situação IV - Como gerar o Registro de Inventário

Como reconstituir os Saldos

Como renumerar Lançamentos

Como transportar o Inventário

Situação I - Importação do Cadastro de Produtos e Inventário do Arquivo Sintegra

 
  • Acesse o menu Integrações, opção Importação, item Sintegra.
  • Será exibido o módulo que lhe permitirá realizar a importação do arquivo.
Etapa I - Marque a opção Inventário.
Etapa II - Marque a opção Cadastro de Produtos.
Etapa III - Clique sobre a lupa para indicar o Local de Origem do Arquivo.
Etapa IV - Clique sobre a opção Importar.

Situação II - Importação do Cadastro de Produtos e Inventário do Arquivo SPED ICMS/IPI

 
  • Acesse o menu Cadastros, opção Empresas.
  • Será exibido o módulo que lhe permitirá configurar o Cadastro da Empresa.
Etapa I - Insira o código da Empresa.
Etapa II - Clique sobre a aba SPED Fiscal.
Etapa III - Selecione o Perfil de Apresentação do EFD ICMS/IPI para a empresa.
Etapa IV - Grave.
  • Em seguida, realize a importação do Cadastro de Produtos e Inventário, seguindo os passos abaixo.
  • Acesse o menu Integrações, opção Importação, item EFD - ICMS/IPI.
  • Será exibido o módulo que lhe permitirá realizar a importação dos registros necessários.
Etapa V - Marque a opção Atualizar Cadastro de Produtos.
Etapa VI - Marque a opção Registro de Inventário.
Etapa VII - Clique sobre a lupa para indicar o Local de Origem do Arquivo.
Etapa VIII - Clique sobre a opção Importar.

Situação III - Como realizar o Lançamento do Manual dos Produtos para Registro de Inventário

 
  • Acesse o módulo menu Lançamentos, opção Registro de Inventário, item de opção Lançamento.
  • Será exibido o módulo que lhe permitirá realizar o lançamento do Registro de Inventário.
Etapa I - Insira a Data do Inventário e o Código do Produto.
Etapa II - Marque este campo para indicar que o produto foi incluído ou excluído do Regime de Substituição Tributária.
Etapa III - Informe a Quantidade e o Valor Unitário do Produto.
Etapa IV - Grave.

Situação IV - Como gerar o Registro de Inventário

 
  • Acesse o menu Lançamentos, opção Registro de Inventário, item Lançamento.
  • Será exibido o módulo que lhe permitirá gerar o Registro de Inventário.
Etapa I - Clique sobre a opção Gerar Inventário.
Etapa II - Insira a Data do Inventário e informe se o sistema deverá considerar Todos os Produtos, ou não.
Etapa III - Ao marcar esta opção, o sistema buscará esta informação junto ao Cadastro do Produto.
Etapa IV - Clique sobre a opção Gerar.
Atenção: Após gerar, será necessário incluir a quantidade de cada item.
Etapa V - Clique sobre esta opção para gerar o relatório de Registro Inventário.

Como reconstituir os Saldos

 
  • Acesse o menu Lançamentos, opção Registro de Inventário, item Reconstituição de Saldos.
  • O processo será realizado automaticamente.
Atenção: Utilize esta opção sempre que excluir ou alterar informações relacionadas aos lançamentos.

Como renumerar Lançamentos

 
  • Acesse o menu Lançamentos, opção Registro de Inventário, item Renumeração de Lançamentos.
  • Será exibido o módulo que lhe permitirá realizar a Renumeração de Lançamentos.
Etapa I - Clique sobre a opção Renumerar.
Etapa II - Clique sobre a opção Sim.

Como transportar o Inventário

 
  • Acesse o menu  Lançamentos, opção Registro de Inventário, item Transportar Inventário.
  • Será exibido o módulo que lhe permitirá Transportar o Inventário.
Etapa I - Insira a Data do Inventário, onde consta o inventário.
Etapa II - Insira o Código da Empresa e a Data do Inventário para onde deseja que sejam transportados os lançamentos.
Etapa III - Clique sobre a opção Transportar Inventário.