Como realizar Pedidos de Vendas (38-003)

07 de julho de 2016 • 14 min de leitura

Cadastro de Vendedores

Cadastro de Clientes

Cadastro de Produtos

Como lançar Pedidos de Vendas

Como emitir Notas Fiscais de Pedidos de Vendas

Cadastro de Vendedores

 
  • Acesse o menu Cadastros, opção Vendedores.
  • Será exibido o módulo que lhe permitirá realizar o Cadastro de Vendedores.
Etapa I - Preencha todos os campos deste quadro com as informações referentes ao Vendedor.
Etapa II - Grave.

Cadastro de Clientes

 
  • Acesse o módulo menu Cadastros, opção Clientes.
  • Será exibido o módulo que lhe permitirá realizar o Cadastro.
Etapa I - Clique sobre essa opção para Importar Dados do C.N.P.J.
Etapa II - Preencha os campos necessários, que ficarem em branco após a importação automática ou preencha todos os campos manualmente.
Etapa III - Nestes três campos, marque as opções necessárias.
Etapa IV - Grave.

Cadastro de Produtos

 
  • Acesse o menu Cadastros, opção Produtos.
  • Será exibido o módulo que lhe permitirá realizar o Cadastro de Produtos.
Etapa I - Insira o Código do Usuário.
Etapa II - Insira a Descrição do Produto.
Etapa III - Selecione a Situação do Produto.
Etapa IV - Clique sobre a aba Dados Cadastrais.
Etapa V - Preencha todos os campos com os dados cadastrais do produto.
Etapa VI - Neste campo poderá ser inserida a imagem do produto.
Etapa VII - Clique sobre a aba ICMS Normal / ST.
Etapa VIII - Preencha os campos deste primeiro quadro, referente à Tributação do ICMS Normal.
Etapa IX - Se for um Produto com Substituição Tributária, preencha os campos deste segundo quadro.
Etapa X - Clique sobre a aba I.P.I.
Etapa XI - Preencha todos os campos a seguir referentes à Tributação do I.P.I. e Enquadramento.
Etapa XII - Clique sobre a aba PIS / COFINS.
Etapa XIII - Selecione e preencha a Tributação do PIS e do COFINS.
Etapa XIV - Clique sobre a aba Aliq. ICMS p/ fora do Estado.
Etapa XV - Se a mercadoria tiver que circular fora do Estado, cadastre aqui as alíquotas do Estado de destino.
Etapa XVI - Clique sobre a aba Dados de Compra.
Etapa XVII - Preencha os campos com as Informações referentes à Compra do Produto, para que o sistema possa controlar o estoque.
Etapa XVIII - Grave.

Como lançar Pedidos de Vendas

 
  • Acesse o menu Gerenciar, opção Pedidos de Venda.
  • Será exibido o módulo que lhe permitirá realizar o lançamento de Pedidos de Venda.
Etapa I - Clique sobre a aba Lançamento.
Etapa II - Insira a Data.
Etapa III - Insira o Cliente e o Vendedor ou clique sobre a lupa à frente de cada um deles para pesquisá-los.
Etapa IV - Insira o Produto.
Etapa V - Insira a Quantidade, o Valor Unitário e o Valor de Desconto.
Etapa VI - Clique sobre a opção Incluir Produto.
Etapa VII - Após realizar o lançamento de todos os produtos, Grave.

Como emitir Notas Fiscais de Pedidos de Vendas

 
  • Acesse o menu Gerenciar, opção Pedidos de Venda.
  • Siga os passos abaixo para realizar a Emissão da Nota Fiscal do pedido.
 
Etapa I - Clique sobre esta aba para pesquisar pedidos já cadastrados.
Etapa II - Clique duplamente sobre o pedido que deseja selecionar.
Etapa III - Clique sobre a opção Emitir NF-e.
Etapa IV - O sistema encaminha todas as informações do pedido para o módulo de emissão do documento fiscal. Insira as informações necessárias e emita o documento fiscal.

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