O eSocial apresentou um erro no tratamento do FAP e, em alguns casos, não identifica o FAP publicado para os CNPJs em questão, retornando a mensagem de erro com o código 1739, conforme imagem abaixo.
Para corrigi-lo, realize as Etapas a seguir.
Etapa I - Insira o Código da Empresa.
Etapa II - Clique na aba R.A.I.S. / G.P.S.
Etapa III - Insira o Código F.A.P. correspondente.
Obs.: Clique no link a seguir e confira se o FAP informado está correto: https://www2.dataprev.gov.br/FapWeb/pages/login.xhtml
Etapa IV - Grave.
Etapa V - Clique em Sim.
Etapa VI - Clique na aba Gerenciar.
Etapa VII - Insira o código da Empresa.
Etapa VIII - Clique na aba Eventos de Tabelas.
Etapa IX - Visualize as informações do Evento S-1005.
Etapa X - Clique em Enviar Eventos.
Etapa XI - Clique na aba Enviar.
Etapa XII - Insira o código da Empresa.
Etapa XIII - Clique em Enviar Eventos.

- Acesse o menu Cadastros, opção Empresas, item Empresas - Dados Cadastrais.

- Será exibido o módulo que lhe permitirá realizar o Cadastro do FAP.


- Será exibida a mensagem de CONFIRMAÇÃO abaixo.

- Acesse o menu Integrações, opção eSocial, item Transmitir Eventos de Tabelas / Não Periódicos.

- Será exibido o módulo que lhe permitirá realizar o envio do Eventos S-1005.

- Acesse o menu Integrações, opção eSocial, item Transmitir Eventos Periódicos.

- Será exibido o módulo que lhe permitirá realizar o Envio dos Eventos Periódicos.
