Como elaborar a D.L.P.A.
- Acesse o menu Cadastros, opção Estrutura de Relatórios, item Lucro ou Prejuízo Acumulados (D.L.P.A.).
- Será exibido o módulo que lhe permitirá configurar as devidas contas para o Relatório.
Etapa I - Insira o Plano de Contas da Empresa.
Etapa II - Na coluna esquerda, clique duplamente sobre o Plano de Contas que deseja selecionar.
Etapa III - Na coluna direita, denominada Estrutura do Relatório, clique sobre o grupo que o Plano de Contas irá pertencer.
Etapa IV - Clique em Incluir.
Quanto às cores de cada Plano de Contas, na coluna esquerda:
"VERMELHO" significa que não está incluída na estrutura da D.L.P.A.
"VERDE" significa que já está na estrutura da D.L.P.A.
Atenção: Para incluir mais Grupos na Estrutura do Relatório ou renomear os existentes, basta clicar em
Históricos para exibir a estrutura e realizar as alterações, inclusões e exclusões necessárias.
Como integrar a D.L.P.A.
- Acesse o menu Lançamentos, opção Lucro ou Prejuízo Acumulado (D.L.P.A.).
- Será exibido o módulo que lhe permitirá realizar a integração.
Etapa I - Clique em Integrar.
Etapa II - Grave.