Digitalizae | Primeiros passos (68-001)

16 de maio de 2025 • 14 min de leitura

Minha conta

Meu perfil

Configurações da conta

Como cadastrar uma nova empresa

Como selecionar outra empresa

Como editar os dados cadastrais da empresa

Exclusão de cadastros

Minha conta

  • Ao logar na Conta Unificada, acesse o ícone no canto superior direito, opção Minha Conta. Aqui você terá acesso às informações de sua conta do cliente.
  • Para deslogar, clique no mesmo ícone, opção Sair.

Etapa I – Altere nome e CNPJ, caso seja necessário, e clique em Salvar.

Etapa II – Na barra de menu superior, tenha acesso a outros dados referentes à conta do cliente.

Página principal: volta para a primeira página, permitindo escolher qual sistema acessar

Dados da conta: acesso às informações da conta do cliente

Meus produtos: informações dos produtos contratados pelo cliente

Detalhes de Cobrança: edita o endereço e contato de cobrança e a forma de pagamento

Histórico de Cobrança: lista o histórico de cobranças do cliente

Meu perfil

  • Ao logar na Conta Unificada, acesse o ícone no canto superior direito, opção Meu Perfil. Aqui você terá acesso aos dados do seu próprio perfil de usuário, ou seja, as informações daquele perfil que fez o login. Uma mesma conta de cliente pode ter mais de um perfil de usuário.

Etapa I – Altere a foto de perfil e a senha, caso seja necessário.

Etapa II – Na barra de menu superior, tenha acesso à página principal.

Configurações da conta

  • Depois de logar na Conta Unificada e acessar o sistema Digitalizae, na página Selecione uma empresa, há quatro ícones no canto superior direito. Por meio deles, você terá acesso a configurações da conta.

Etapa I – Clique para acessar às informações da conta do cliente, bem como, às outras soluções web.

Etapa II – Acesse à Ajuda.

Central de Ajuda: abre as primeiras opções de ajuda, como o link para este manual ou para o Atendimento On-line

Últimas atualizações: informa às últimas atualizações do sistema, bem como a versão atual

Sobre: informações sobre o sistema

Sugestões: espaço para relatar uma sugestão de melhoria para o sistema

Etapa III – No ícone de engrenagem, clique para administrar algumas configurações do sistema. 

Usuários e permissões: adiciona e administra dados de usuários e suas permissões

Log do sistema: visualiza o log com os processos executados no sistema

Controle de empresas por usuário: vincula ou desvincula um funcionário a uma empresa

  • O primeiro menu Usuários e permissões abre a página que administra dados de usuários e suas permissões.

Pesquisar usuário: campo de busca de usuário

Adicionar: permite cadastrar um novo usuário de acesso ao sistema, definindo dados de login e perfil para permissão de acesso

Detalhes: mostra os detalhes do registro de um usuário

Editar: com duplo clique no registro ou selecionando a opção Editar, é possível alterar os dados de acesso e permissão de um usuário

Excluir: exclui o usuário, cancelando todo o seu acesso ao sistema

Históricos: abre o log de acessos, ou seja, o histórico de acessos daquele usuário

  • O segundo item do menu Log do sistema abre a página que lista o log com os processos executados pelo sistema.

Log do sistema: lista o registro de cada cadastro, processo ou alteração realizados em todo o sistema, com marcação de data, hora, módulo, usuário que efetuou a operação, operação realizada e descrição do registro

Seta (para baixo): se necessário, é possível pesquisar preenchendo os filtros para consulta

  • O último item deste menu é o Controle de empresas por usuário, sua função é apenas permitir que a os vínculos entre usuário e empresa sejam editadas.

Adicionar: vincula um usuário a uma empresa

Excluir: apaga um vínculo entre empresa e usuário estabelecido anteriormente

Como cadastrar uma nova empresa

  • Para cadastrar uma nova empresa, ao logar na Conta Unificada e acessar o sistema Digitalizae, na página Selecione uma empresa, no canto inferior direito, clique em Adicionar.

Etapa I – Preencha os campos com os dados da empresa e clique em Salvar. Observação: os campos com ícone de lupa permitem busca e preenchimento automático.

Como selecionar outra empresa

  • Conforme o avanço dos cadastros dentro do sistema, é possível fazer a troca de perfil das empresas de forma rápida e segura.

Etapa I – No menu lateral, clique na seta de expansão abaixo do nome da empresa e, depois, na opção Selecionar outra empresa.

Como editar os dados cadastrais da empresa

  • Para visualizar e/ou editar os dados cadastrais da empresa, após acessar o sistema e acessar a empresa, clique na seta de expansão abaixo do nome da empresa no menu lateral esquerdo e, depois, na opção Dados Cadastrais.

Etapa I – Faça a edição dos dados cadastrais conforme for necessário e clique em Salvar. Observação: os campos com ícone de lupa permitem busca e preenchimento automático.

Exclusão de cadastros

  • Há duas possibilidades para a exclusão de cadastros, para isso, após logar no sistema e acessar o perfil, clique na seta de expansão abaixo do nome da empresa e, depois, na opção Dados Cadastrais. Role a página até o final.

Etapa I – Clique em Excluir movimentação da empresa no Digitalizae para excluir as movimentações feitas no sistema para aquela empresa, mas preservando o cadastro dela.

Etapa II – Clique em Excluir para deletar todo o perfil da empresa, incluindo importações e movimentações.

Importante! Atenção nestes processos, pois, essas duas ações não podem ser desfeitas.


Relacionado