Minha conta
Meu perfil
Configurações da conta
Como cadastrar uma nova empresa
Como selecionar outra empresa
Como editar os dados cadastrais da empresa
Exclusão de cadastros
Minha conta
- Ao logar na Conta Unificada, acesse o ícone no canto superior direito, opção Minha Conta. Aqui você terá acesso às informações de sua conta do cliente.
- Para deslogar, clique no mesmo ícone, opção Sair.

Etapa I – Altere nome e CNPJ, caso seja necessário, e clique em Salvar.
Etapa II – Na barra de menu superior, tenha acesso a outros dados referentes à conta do cliente.
Página principal: volta para a primeira página, permitindo escolher qual sistema acessar
Dados da conta: acesso às informações da conta do cliente
Meus produtos: informações dos produtos contratados pelo cliente
Detalhes de Cobrança: edita o endereço e contato de cobrança e a forma de pagamento
Histórico de Cobrança: lista o histórico de cobranças do cliente
Meu perfil
- Ao logar na Conta Unificada, acesse o ícone no canto superior direito, opção Meu Perfil. Aqui você terá acesso aos dados do seu próprio perfil de usuário, ou seja, as informações daquele perfil que fez o login. Uma mesma conta de cliente pode ter mais de um perfil de usuário.

Etapa I – Altere a foto de perfil e a senha, caso seja necessário.
Etapa II – Na barra de menu superior, tenha acesso à página principal.
Configurações da conta
- Depois de logar na Conta Unificada e acessar o sistema Digitalizae, na página Selecione uma empresa, há quatro ícones no canto superior direito. Por meio deles, você terá acesso a configurações da conta.

Etapa I – Clique para acessar às informações da conta do cliente, bem como, às outras soluções web.

Etapa II – Acesse à Ajuda.
Central de Ajuda: abre as primeiras opções de ajuda, como o link para este manual ou para o Atendimento On-line
Últimas atualizações: informa às últimas atualizações do sistema, bem como a versão atual
Sobre: informações sobre o sistema
Sugestões: espaço para relatar uma sugestão de melhoria para o sistema

Etapa III – No ícone de engrenagem, clique para administrar algumas configurações do sistema.
Usuários e permissões: adiciona e administra dados de usuários e suas permissões
Log do sistema: visualiza o log com os processos executados no sistema
Controle de empresas por usuário: vincula ou desvincula um funcionário a uma empresa
- O primeiro menu Usuários e permissões abre a página que administra dados de usuários e suas permissões.
Pesquisar usuário: campo de busca de usuário
Adicionar: permite cadastrar um novo usuário de acesso ao sistema, definindo dados de login e perfil para permissão de acesso
Detalhes: mostra os detalhes do registro de um usuário
Editar: com duplo clique no registro ou selecionando a opção Editar, é possível alterar os dados de acesso e permissão de um usuário
Excluir: exclui o usuário, cancelando todo o seu acesso ao sistema
Históricos: abre o log de acessos, ou seja, o histórico de acessos daquele usuário
- O segundo item do menu Log do sistema abre a página que lista o log com os processos executados pelo sistema.
Log do sistema: lista o registro de cada cadastro, processo ou alteração realizados em todo o sistema, com marcação de data, hora, módulo, usuário que efetuou a operação, operação realizada e descrição do registro
Seta (para baixo): se necessário, é possível pesquisar preenchendo os filtros para consulta
- O último item deste menu é o Controle de empresas por usuário, sua função é apenas permitir que a os vínculos entre usuário e empresa sejam editadas.
Adicionar: vincula um usuário a uma empresa
Excluir: apaga um vínculo entre empresa e usuário estabelecido anteriormente
Como cadastrar uma nova empresa
- Para cadastrar uma nova empresa, ao logar na Conta Unificada e acessar o sistema Digitalizae, na página Selecione uma empresa, no canto inferior direito, clique em Adicionar.

Etapa I – Preencha os campos com os dados da empresa e clique em Salvar. Observação: os campos com ícone de lupa permitem busca e preenchimento automático.
Como selecionar outra empresa
- Conforme o avanço dos cadastros dentro do sistema, é possível fazer a troca de perfil das empresas de forma rápida e segura.

Etapa I – No menu lateral, clique na seta de expansão abaixo do nome da empresa e, depois, na opção Selecionar outra empresa.
Como editar os dados cadastrais da empresa
- Para visualizar e/ou editar os dados cadastrais da empresa, após acessar o sistema e acessar a empresa, clique na seta de expansão abaixo do nome da empresa no menu lateral esquerdo e, depois, na opção Dados Cadastrais.

Etapa I – Faça a edição dos dados cadastrais conforme for necessário e clique em Salvar. Observação: os campos com ícone de lupa permitem busca e preenchimento automático.
Exclusão de cadastros
- Há duas possibilidades para a exclusão de cadastros, para isso, após logar no sistema e acessar o perfil, clique na seta de expansão abaixo do nome da empresa e, depois, na opção Dados Cadastrais. Role a página até o final.

Etapa I – Clique em Excluir movimentação da empresa no Digitalizae para excluir as movimentações feitas no sistema para aquela empresa, mas preservando o cadastro dela.
Etapa II – Clique em Excluir para deletar todo o perfil da empresa, incluindo importações e movimentações.
Importante! Atenção nestes processos, pois, essas duas ações não podem ser desfeitas.