Mensagem de erro
O trabalhador CPF 000.000.000-00 não foi cadastrado no sistema
Quando ocorre
Este erro pode ocorrer quando o evento S-2205 está sendo enviado antes da admissão (S-2200) ou após o desligamento do funcionário (S-2299).
Como ajustar
- Para o caso de o S-2205 estar sendo enviado antes do evento da admissão S-2200, acesse o menu Integrações, eSocial, Transmitir Eventos de Tabela/Não Periódicos.

Etapa I - Na aba Eventos A Gerenciar, preencha com o código da empresa.
Etapa II - Na subaba Eventos Não Periódicos, localize o evento S-2200 do funcionário, dê um duplo clique para selecionar e clique em Enviar Eventos.
- Para o caso de o S-2205 estar sendo enviado após o evento S-2299, verifique no Cadastro do Funcionário a data da rescisão, acessando no meu principal Cadastros, Funcionários, Dados Cadastrais. Atenção! A data informada no evento S-2205 deve ser anterior a data do desligamento.
Etapa III - Feita a correção, faça o envio do evento S-2205.