NetCRM - Clientes do Escritório (40-002)

07 de junho de 2017 • 33 min de leitura

Situação I - Cadastro por iniciativa do Cliente

Situação II - Cadastro realizado por meio de Convite recebido por e-mail

Como configurar Dados Pessoais

Como enviar ou receber Documentos do Escritório

Como enviar ou receber Solicitações do Escritório

Como cadastrar ou alterar cadastros de Funcionários

Como enviar Eventos de Funcionários

Como realizar Configurações

Situação I - Cadastro por iniciativa do Cliente

  • Para realizar o cadastro por iniciativa do cliente, o mesmo deverá possuir o link de endereço e acesso à plataforma NetCRM do Escritório.
  • Ao acessar o link, será possível conferir os dados do Escritório.
Etapa I - Confira os Dados do seu Escritório de Contabilidade.
Etapa II - Clique sobre a opção Novo Cadastro.
Etapa III - Clique sobre estas opções para se cadastrar por meio de suas redes sociais.
Etapa IV - Preencha estes campos com seus dados.
Etapa V - Clique sobre a opção Cadastrar.
Etapa VI - Preencha estes campos com os Dados da Empresa.
Etapa VII - Clique sobre a opção Finalizar Cadastro.
Etapa VIII - Clique em Ok para concluir.
  • Seu escritório receberá uma notificação para liberar o seu acesso junto à plataforma NetCRM. Quando esta liberação for realizada, você receberá o seguinte e-mail:
Etapa IX - Clique sobre este botão para ter acesso ao link do NetCRM.
Etapa X - Insira o E-mail e a Senha.
Etapa XI - Clique sobre a opção Entrar.
  • O usuário estará logado, conforme imagem abaixo.

Situação II - Cadastro realizado por meio de Convite recebido por e-mail

  • O Escritório de Contabilidade lhe enviará um convite de acesso à Plataforma, igual a este que consta na imagem abaixo.
Etapa I - Clique sobre o botão Aceitar Convite.
Etapa II - Informe a senha que será utilizado para acessar o sistema.
Etapa III - Clique sobre a opção Confirmar Convite.
  • O usuário estará logado, conforme imagem abaixo.

Como configurar Dados Pessoais

  • Após realizar o login de acesso, siga as Etapas abaixo.
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Etapa I - Clique sobre a opção Meus dados.
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Etapa II - Informe seu ramal.
Etapa III - Clique sobre esta opção para incluir foto de perfil.
Etapa IV - Grave.

Como enviar ou receber Documentos do Escritório

  • Siga as Etapas abaixo.
Etapa I - Clique sobre a opção Documentos.
Etapa II - Clique duplamente sobre o Documento recebido para visualizá-lo.
  • Nos campos destacados em vermelho na imagem abaixo, serão exibidos o Remetente, o Destinatário, o Título e as Observações inclusas.
Etapa III - Neste quadro será exibido o Documento Anexado. Clique sobre ele para realizar o download.
  • Caso seja necessário realizar o envio de um Documento, siga as Etapas abaixo:
Etapa IV - Clique sobre a opção Novo Documento.
Etapa V - Clique sobre a lupa para selecionar o Destinatário.
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Etapa VI - Clique sobre estes campos se quiser filtrar usuários.
Etapa VII - Clique sobre o usuário para selecioná-lo.
Etapa VIII - Insira um Título.
Etapa IX - Caso seja necessário, insira Observações.
Etapa X - Clique sobre esta opção para Selecionar o Documento.
Etapa XI - Grave.
  • Conforme destacado em vermelho na imagem abaixo, o Status será identificado como Aguardando.

Como enviar ou receber Solicitações do Escritório

  • Siga as Etapas abaixo.
Etapa I - Clique sobre a opção Solicitações.
Etapa II - Clique duplamente sobre a Solicitação para visualizá-la.
  • Será exibida a tela abaixo com todas as informações da Solicitação, além Protocolo e da Mensagem enviada pelo Escritório.
  • Para responder à solicitação, siga as Etapas abaixo.
Etapa III - Insira a Mensagem neste campo.
Etapa IV - Clique sobre a lupa para selecionar o Destinatário.
Etapa V - Utilize estes campos para filtrar sua busca, caso seja necessário.
Etapa VI - Clique sobre o Usuário para selecioná-lo.
Etapa VII - Caso queira Vincular algum documento, clique sobre esta lupa para selecioná-lo.
Etapa VIII - Clique sobre a opção Incluir.
Etapa IX - Clique sobre a opção Enviar.
  • A mensagem será exibida no quadro de históricos, conforme imagem abaixo.
  • Para criar uma nova solicitação, siga as Etapas abaixo.
Etapa X - Clique sobre a opção Nova Solicitação.
Etapa XI - Clique sobre a lupa para selecionar o Assunto.
Etapa XII - Utilize estes campos para filtrar sua busca, caso seja necessário.
Etapa XIII - Clique sobre a Solicitação desejada para selecioná-la.
Etapa XIV - Grave.
Etapa XV - Insira uma Mensagem.
Etapa XVI - Clique sobre a lupa para indicar com quem irá interagir.
Etapa XVII - Clique sobre a opção Incluir para enviar a Solicitação ao seu Escritório.

Como cadastrar ou alterar cadastros de Funcionários

  • Siga as Etapas abaixo.
Etapa I - Clique sobre a opção Funcionários.
Etapa II - Clique sobre a opção Novo funcionário.
Etapa III - Preencha os campos presentes no quadro destacado em vermelho.
Etapa IV - Para anexar documentos, clique sobre a opção Selecionar.
Etapa V - Grave.
  • O Status do Funcionário cadastrado será "Pendente", conforme destacado em vermelho na imagem abaixo.
  • Após a importação e aprovação do Escritório de Contabilidade, o Status do Funcionário cadastrado passará a ser "Aprovado", conforme destacado em vermelho na imagem abaixo.
  • Para realizar alguma alteração necessária no cadastro do Funcionário, siga as Etapas abaixo.
Etapa I - Clique sobre o Cadastro que deseja alterar.
Etapa II - Altere o(s) campo(s) necessário(s).
Etapa III - Grave.

Como enviar Eventos de Funcionários

  • Siga as Etapas abaixo.
Etapa I - Clique sobre a opção Eventos.
Etapa II - Para visualizar informações de algum lançamento já realizado, clique sobre ele.
Etapa III - Clique sobre esta opção para realizar um novo Lançamento.
Etapa IV - Insira o Mês e o Ano Base.
Etapa V - Clique sobre a lupa para selecionar o Funcionário.
Etapa VI - Caso queira, utilize estes campos para realizar a busca dos Funcionários cadastrados.
Etapa VII - Clique sobre o Funcionário desejado para selecioná-lo.
Etapa VIII - Clique sobre a lupa para selecionar o Evento.
Etapa IX - Clique sobre o Evento desejado para selecioná-lo.
Etapa X - Informe a Quantidade.
Etapa XI - Grave.
  • O Status do Lançamento será "Aguardando", conforme destacado em vermelho na imagem abaixo.
  • Após a importação e aprovação do Escritório de Contabilidade, o Status do Lançamento passará a ser "Concluído", conforme destacado em vermelho na imagem abaixo.

Como realizar Configurações

  • Siga as Etapas abaixo.
Etapa I - Clique sobre a opção Configurações.
Etapa II - Clique sobre esta funcionalidade para receber, por e-mail, uma cópia de todas as notificações que forem enviadas pelo usuário.
Etapa III - Grave.

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