Situação I - Cadastro por iniciativa do Cliente
- Para realizar o cadastro por iniciativa do cliente, o mesmo deverá possuir o link de endereço e acesso à plataforma NetCRM do Escritório.
- Ao acessar o link, será possível conferir os dados do Escritório.
Etapa I - Confira os Dados do seu Escritório de Contabilidade.
Etapa II - Clique sobre a opção Novo Cadastro.
Etapa III - Clique sobre estas opções para se cadastrar por meio de suas redes sociais.
Etapa IV - Preencha estes campos com seus dados.
Etapa V - Clique sobre a opção Cadastrar.
Etapa VI - Preencha estes campos com os Dados da Empresa.
Etapa VII - Clique sobre a opção Finalizar Cadastro.
Etapa VIII - Clique em Ok para concluir.
- Seu escritório receberá uma notificação para liberar o seu acesso junto à plataforma NetCRM. Quando esta liberação for realizada, você receberá o seguinte e-mail:
Etapa IX - Clique sobre este botão para ter acesso ao link do NetCRM.
Etapa X - Insira o E-mail e a Senha.
Etapa XI - Clique sobre a opção Entrar.
- O usuário estará logado, conforme imagem abaixo.
Situação II - Cadastro realizado por meio de Convite recebido por e-mail
- O Escritório de Contabilidade lhe enviará um convite de acesso à Plataforma, igual a este que consta na imagem abaixo.
Etapa I - Clique sobre o botão Aceitar Convite.
Etapa II - Informe a senha que será utilizado para acessar o sistema.
Etapa III - Clique sobre a opção Confirmar Convite.
- O usuário estará logado, conforme imagem abaixo.
Como configurar Dados Pessoais
- Após realizar o login de acesso, siga as Etapas abaixo.
Etapa I - Clique sobre a opção Meus dados.
Etapa II - Informe seu ramal.
Etapa III - Clique sobre esta opção para incluir foto de perfil.
Etapa IV - Grave.
Como enviar ou receber Documentos do Escritório
Etapa I - Clique sobre a opção Documentos.
Etapa II - Clique duplamente sobre o Documento recebido para visualizá-lo.
- Nos campos destacados em vermelho na imagem abaixo, serão exibidos o Remetente, o Destinatário, o Título e as Observações inclusas.
Etapa III - Neste quadro será exibido o Documento Anexado. Clique sobre ele para realizar o download.
- Caso seja necessário realizar o envio de um Documento, siga as Etapas abaixo:
Etapa IV - Clique sobre a opção Novo Documento.
Etapa V - Clique sobre a lupa para selecionar o Destinatário.
Etapa VI - Clique sobre estes campos se quiser filtrar usuários.
Etapa VII - Clique sobre o usuário para selecioná-lo.
Etapa VIII - Insira um Título.
Etapa IX - Caso seja necessário, insira Observações.
Etapa X - Clique sobre esta opção para Selecionar o Documento.
Etapa XI - Grave.
- Conforme destacado em vermelho na imagem abaixo, o Status será identificado como Aguardando.
Como enviar ou receber Solicitações do Escritório
Etapa I - Clique sobre a opção Solicitações.
Etapa II - Clique duplamente sobre a Solicitação para visualizá-la.
- Será exibida a tela abaixo com todas as informações da Solicitação, além Protocolo e da Mensagem enviada pelo Escritório.
- Para responder à solicitação, siga as Etapas abaixo.
Etapa III - Insira a Mensagem neste campo.
Etapa IV - Clique sobre a lupa para selecionar o Destinatário.
Etapa V - Utilize estes campos para filtrar sua busca, caso seja necessário.
Etapa VI - Clique sobre o Usuário para selecioná-lo.
Etapa VII - Caso queira Vincular algum documento, clique sobre esta lupa para selecioná-lo.
Etapa VIII - Clique sobre a opção Incluir.
Etapa IX - Clique sobre a opção Enviar.
- A mensagem será exibida no quadro de históricos, conforme imagem abaixo.
- Para criar uma nova solicitação, siga as Etapas abaixo.
Etapa X - Clique sobre a opção Nova Solicitação.
Etapa XI - Clique sobre a lupa para selecionar o Assunto.
Etapa XII - Utilize estes campos para filtrar sua busca, caso seja necessário.
Etapa XIII - Clique sobre a Solicitação desejada para selecioná-la.
Etapa XIV - Grave.
Etapa XV - Insira uma Mensagem.
Etapa XVI - Clique sobre a lupa para indicar com quem irá interagir.
Etapa XVII - Clique sobre a opção Incluir para enviar a Solicitação ao seu Escritório.
Como cadastrar ou alterar cadastros de Funcionários
Etapa I - Clique sobre a opção Funcionários.
Etapa II - Clique sobre a opção Novo funcionário.
Etapa III - Preencha os campos presentes no quadro destacado em vermelho.
Etapa IV - Para anexar documentos, clique sobre a opção Selecionar.
Etapa V - Grave.
- O Status do Funcionário cadastrado será "Pendente", conforme destacado em vermelho na imagem abaixo.
- Após a importação e aprovação do Escritório de Contabilidade, o Status do Funcionário cadastrado passará a ser "Aprovado", conforme destacado em vermelho na imagem abaixo.
- Para realizar alguma alteração necessária no cadastro do Funcionário, siga as Etapas abaixo.
Etapa I - Clique sobre o Cadastro que deseja alterar.
Etapa II - Altere o(s) campo(s) necessário(s).
Etapa III - Grave.
Como enviar Eventos de Funcionários
Etapa I - Clique sobre a opção Eventos.
Etapa II - Para visualizar informações de algum lançamento já realizado, clique sobre ele.
Etapa III - Clique sobre esta opção para realizar um novo Lançamento.
Etapa IV - Insira o Mês e o Ano Base.
Etapa V - Clique sobre a lupa para selecionar o Funcionário.
Etapa VI - Caso queira, utilize estes campos para realizar a busca dos Funcionários cadastrados.
Etapa VII - Clique sobre o Funcionário desejado para selecioná-lo.
Etapa VIII - Clique sobre a lupa para selecionar o Evento.
Etapa IX - Clique sobre o Evento desejado para selecioná-lo.
Etapa X - Informe a Quantidade.
Etapa XI - Grave.
- O Status do Lançamento será "Aguardando", conforme destacado em vermelho na imagem abaixo.
- Após a importação e aprovação do Escritório de Contabilidade, o Status do Lançamento passará a ser "Concluído", conforme destacado em vermelho na imagem abaixo.
Como realizar Configurações
Etapa I - Clique sobre a opção Configurações.
Etapa II - Clique sobre esta funcionalidade para receber, por e-mail, uma cópia de todas as notificações que forem enviadas pelo usuário.
Etapa III - Grave.